O ex-senador Elmano Férrer (PP) elogiou a decisão do Progressistas em escolher o nome da deputada estadual Bárbara do Firmino para representar o partido na corrida para a Prefeitura de Teresina em 2024. Férrer reconhece que a parlamentar tem um legado político/eleitoral importante deixado pelo pai, o ex-prefeito da capital Firmino Filho, no entanto, afirmou que “não pendurou as chuteiras” e que segue a disposição dos aliados.
“Devido as incertezas jurídicas, o Joel recuou e a Bárbara é o melhor nome do Progressistas [para PMT], até pelo legado político deixado pelo pai, embora, ela seja muito jovem. O meu nome é lembrado pela sociedade e não pelo partido, mas o Vein está ON, o Vein não pendurou as chuteiras, estou no jogo. Claro que ninguém é candidato de si próprio, contudo, as coisas só serão definidas no ano que vem”, argumentou Elmano.
Ainda de acordo com o ex-senador, atualmente a oposição dispõe de três nomes no páreo para o processo eleitoral de 2024, além de Bárbara, do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e o ex-deputado estadual Luciano Nunes (presidente regional do PSDB no Piauí).
“Pelas reuniões que tivemos, ficou definido que teremos, a oposição, três nomes: o do Sílvio, do ex-deputado Luciano e, claro, da Bárbara. Vamos trabalhar nessa vertente e saber como tudo isso vai chegar no próximo ano”, declarou o ex-senador.
Ver todos os comentários | 0 |