Uma reunião entre os poderes estadual e municipal aconteceu nesta quinta-feira (18), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) com objetivo de discutir as principais demandas dos municípios nas áreas da saúde, educação e segurança. O prefeito Valdecir Júnior (Progressistas) foi um dos gestores públicos que participou do evento promovido pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).
De acordo com Valdecir Júnior, o diálogo é válido para fortalecer as políticas públicas que os cidadãos necessitam, não sendo mais uma questão de oposição ou base do governo estadual, mas um avanço na cidadania.
“Sou da oposição, do Progressistas, mas vejo como positivo o diálogo que o governador está propondo com todos os prefeitos. Uma das questões relevantes de hoje é essa parceria que ele quer firmar e que alguns municípios já fazem isso, como, por exemplo, Curimatá, em que fizemos um convênio acima de R$ 30 mil, em que damos toda a estrutura para a Polícia Militar do município. Nesse momento, estamos estimulando uma relação institucional, não venho aqui com propósitos pessoais como oposição, mas representando a nossa população. O Governo do Estado tem a responsabilidade de cuidar de todo o povo piauiense”, destacou o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior.
Demandas
Ao falar sobre as demandas do município de Curimatá, o prefeito ressaltou as áreas da saúde e da educação, apontando qual setor deveria receber mais atenção do poder estadual.
“A questão da saúde é uma das prioridades para Curimatá, pois estamos localizados a 792 km da Capital, se alguém fratura um membro, tem que se locomover ou para Floriano ou para Teresina. Então, isso é algo que dificulta muito a qualidade de vida do cidadão. Além disso, também ressaltamos sobre a Educação, o transporte escolar, que é de responsabilidade do Estado e que o governador se manifestou favorável em manter a parceria com os municípios”, finalizou Valdecir Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |