A Polícia Civil indiciou o empresário Vinicius Teixeira Castro, mais conhecido como “Rei do iPhone”, pelo crime de descaminho, tipificado no art. 334 do Código Penal. O inquérito policial foi concluído pelo delegado Alisson Landin Macedo, da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública.
Vinícius Teixeira foi preso em flagrante no dia 02 de março, após a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a ele e encontrar em sua residência munições de arma de fogo. Nessa diligência, foram encontrados vários celulares e aparelhos eletrônicos sendo comercializados sem nota fiscal, caracterizando o delito de descaminho.
Em seu depoimento, o empresário informou que adquire produtos de informática no Shopping da Cidade e não importa nenhuma mercadoria do exterior.
O delegado consignou no relatório final que até a lavratura do documento, concluído no dia 23 de março, não foram apresentadas notas fiscais dos produtos que estavam sendo comercializados pelo empresário.
O Código Penal prevê a pena de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos para o crime de descaminho.
Outro lado
O empresário Vinicius Teixeira negou qualquer crime e afirmou que não foi notificado sobre a conclusão do inquérito.
Ver todos os comentários | 0 |