Foi empossada nesta quinta-feira (20), durante sessão solene no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), a desembargadora Basiliça Alves da Silva, que assume a vaga deixada pela ministra Liana Chaib, do Tribunal Superior do Trabalho.
A sessão iniciou às 16h30, no auditório Serra da Capivara, e contou com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que declarou confiar no trabalho que vai ser desempenhado pela nova desembargadora.
“Primeiro quero destacar a importância da Justiça do Trabalho para a pacificação das relações de trabalho e promovendo justiça social. Exercem um papel muito importante na questão social do nosso país e a magistrada tem muita experiência. Então, ela agora chega ao cargo de desembargadora e não tenho dúvida que vai contribuir para que este tribunal possa exercer ainda melhor sua missão tão importante”, destacou o governador.
A ministra Liana Chaib, que vai cumprir novos trabalhos no Tribunal Superior do Trabalho, também compareceu ao evento e destacou a importância da colega assumir a vaga de desembargadora. “Então a desembargadora Basiliça hoje ocupa uma vaga que eu ocupei e para mim a desembargadora é um ícone na Justiça do Trabalho é uma mulher que genuinamente é humilde, é estudiosa, é uma gigante para trabalhar, então eu acho esse momento merecedor, divino e é um júbilo para mim estar hoje aqui na posse dela”, declarou a ministra.
Basiliça Alves da Silva foi promovida pelo critério de antiguidade e passa a integrar a 2ª Turma do TRT-22. Ela é graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialista em Direito Constitucional e Tributário. Ingressou no TRT-22 em 1996, após atuar como juíza substituta, a magistrada esteve à frente das Varas do Trabalho de São Raimundo Nonato e Parnaíba, além da 4ª Vara de Teresina. Ela também atuou no segundo grau como juíza convocada.
Ver todos os comentários | 0 |