A cidade de Teresina foi palco de mais um ato de violência nesta terça-feira (18). Uma mulher identificada como Francinete Ferreira da Silva Santos, de 53 anos, foi executada com um tiro na cabeça, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Civil, três criminosos fortemente armados invadiram uma residência por volta de meia-noite e atiraram contra um homem identificado como Dilson Soares da Silva, de 50 anos. Mesmo após Dilson afirmar que não era o alvo dos criminosos, ele foi atingido com dois tiros. Francinete, que era vizinha de Dilson, ouviu os disparos e foi até a residência prestar socorro. Infelizmente, ela acabou sendo assassinada com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, Francinete foi vítima de uma bala perdida.
"Três indivíduos invadiram uma residência e arrebataram um morador da casa, um senhor. O morador insistiu que não tinha envolvimento com o crime, mas mesmo assim, eles efetuaram disparos, sendo que dois atingiram o morador na região do braço e do tórax. A vítima [Francinete Ferreira] acordou [com os disparos] e foi a residência para prestar socorro ao senhor, mas esses indivíduos, enquanto fugiam, efetuaram mais disparos na direção do imóvel, e ela acabou sendo atingida por um desses disparos na região frontal", detalhou o delegado.
Ainda conforme o delegado, foram encontrados estojos de 9mm no local do crime. A Polícia Civil frisou que, provavelmente, Dilson Soares da Silva não era o verdadeiro alvo do grupo criminoso.
Dilson Soares da Silva foi foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina e seu quadro de saúde é estável.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo de Francinete Ferreira. O DHPP, sob o comando do delegado Danúbio Dias, será responsável por investigar e elucidar o crime.
Ver todos os comentários | 0 |