O ex-prefeito de Regeneração, Hermes Teixeira Nunes Júnior, foi indiciado pela Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) pelos crimes de frustrar ou fraudar licitação e apropriação de bens ou rendas públicas. O inquérito foi concluído no dia 10 de abril deste ano.
Ao final, também foi indiciado o ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Regeneração, Paulo César Cardoso da Silva, por frustrar ou fraudar licitação.
O inquérito foi instaurado no dia 23 de abril de 2020 com base em relatório de denúncia anônima apresentada sobre supostos crimes praticados contra administração pública do município de Regeneração entre 2017 e 2019.
Foram denunciadas as seguintes irregularidades: o recebimento de R$ 43 mil pela empresa Lima e Cavalcante Entretenimento Cultural LTDA-ME sem ter prestado nenhum serviço; fornecimento de merenda escolar e materiais por empresa do vereador Amandino Nunes da Rocha Junior e seu pai Amandino Nunes da Rocha; recebimento de valores diversos por Moisés Silva de Sousa e Reizinaldo José da Costa sem a devida prestação de serviço; locação de veículo de Altemir Maurício Pinto de Moura sem utilização do automóvel pela Prefeitura; pagamento injustificado de valores à Brenda Kadgia Araújo dos Santos; contratação da empresa João Pinto Moura Filho EPP para prestação de serviço de fotocopiadora no valor de RS 300.000,00; suspeita de compra de pneus na empresa Alvorada Pneus - A & J Pneus LTDA para os veículos do filho do prefeito e suspeita de direcionamento de licitação para a empresa Cailton Santos Teixeira Eireli, localizada no bairro Saci em Teresina.
Após a investigação, o delegado Francisco Dennis Lustosa Sampaio concluiu pelo indiciamento do ex-prefeito Hermes Júnior e do ex-presidente da Comissão de Licitação, Paulo César Cardoso da Silva. "Em face de tudo o que foi exposto na fundamentação supra, esta autoridade indicia: Hermes Teixeira Nunes Júnior pelos crimes previstos no Art. 90 da Lei 8666/93 e Art. 1° I do Decreto-Lei n° 201/67 e Paulo César Cardoso da Silva pelo crime previsto no Art. 90 da Lei 8666/93", diz trecho do inquérito.
Outro lado
Procurado nesta sexta-feira (14), Hermes Teixeira Nunes Júnior não atendeu as ligações da nossa reportagem. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |