O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, assinou no dia 10 de abril contrato no valor de mais de R$ 28 milhões para a construção da Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes com capacidade para 307 presos.
O novo presídio será construído pela R. Melo Construtora LTDA, na BR 343, no município de Buriti dos Lopes, pelo valor de R$ 28.779.353,81 (vinte e oito milhões, setecentos e setenta e nove reais, trezentos e cinquenta e três reais e oitenta e um centavos). O prazo para conclusão da casa de detenção é de 360 dias.
Em entrevista recente, Carlos Augusto disse que o objetivo é desafogar os presídios na região Norte. “Nós vamos resolver um gargalo nessa região. Concluímos a reforma da Penitenciária de Esperantina e vamos para a construção dessa nova penitenciária em Buriti dos Lopes”, disse o secretário.
Além da estrutura voltada para o encarceramento, a nova unidade contará com salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, parlatório, consultórios para assistência à saúde e módulos de trabalho.
Ver todos os comentários | 0 |