Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradora denuncia que idosos em quilombo estão há mais de um ano sem energia

Moradores do Quilombo Canabrava dos Amaros participaram do protesto na sede da Equatorial Piauí.

Moradores do Quilombo Canabrava dos Amaros, localizada no município de Paquetá, participaram do protesto realizado na manhã desta quarta-feira (08) na sede da Equatorial Piauí, no Centro de Teresina. Assim como os representantes de outros movimentos sociais, os quilombolas cobram melhoria dos serviços de distribuição de energia prestados pela Equatorial.

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paquetá e moradora do Quilombo Canabrava, Antônia Luíza da Conceição, destacou o caso de idosos do quilombo, que há mais de um ano sofrem sem energia elétrica. “Para usar água é obrigado pegar nas outras casas, se compra carne é obrigado comer tudo no mesmo dia, porque não tem geladeira na casa”, relatou.


Foto: Lucas Dias/GP1Antônia Luíza da Conceição, moradora do Quilombo Canabrava dos Amaros
Antônia Luíza da Conceição, moradora do Quilombo Canabrava dos Amaros

Em entrevista ao GP1, ela contou que a empresa realizou a substituição dos postes de madeira instalados na região pelos de concreto, porém nunca instalou os cabos de energia. “A Equatorial instalou os postes de concreto, mas não tem o cabo de energia para essas casas”, ressaltou Antônia.

Durante o período chuvoso, a situação dos moradores do quilombo fica ainda pior, pois no momento em que começa a chover, o serviço de distribuição de energia da região é interrompido, levando de três dias a semanas para ser retornado. O problema é recorrente, visto que o quilombo é localizado em uma região de serra.

“Quando a chuva chega, a energia falta, você passa mais de três dias até semanas ligando e eles dizendo ‘eu chego já’, e as famílias ficam sem energia. Não dá para viver, porque se você paga você tem que ter direito. O apelo que a gente tá fazendo é que eles vejam a questão da comunidade, principalmente desses idosos que estão sem energia há mais de ano”, concluiu a moradora do quilombo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.