O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) confirmou, na tarde desta segunda-feira (27), que foi realizado o pagamento por parte das empresas de ônibus que operam na zona sudeste de Teresina. Com o pagamento efetuado, está previsto que todos os ônibus operem normalmente a partir da manhã desta terça-feira (28). As empresas responsáveis pelas linhas da região são a Taguatur, Emtracol, Transfácil e Therezina.
Apesar do fim da greve, os motoristas e cobradores se recusaram a trabalhar na manhã desta segunda em virtude da falta de pagamento. Durante assembleia realizada pelo Sintetro, os funcionários das quatro empresas decidiram continuar com a paralisação mesmo após a assinatura da convenção coletiva.
Segundo os trabalhadores, as empresas ainda não tinham efetuado o pagamento referente ao mês de fevereiro.
Greve
Os motoristas e cobradores que atuam no transporte público de Teresina deflagraram greve geral no dia 13 de março. Após uma série de negociações, na última sexta-feira (24) as empresas responsáveis pelos consórcios que operam o sistema assinaram acordo e os ônibus voltaram a circular normalmente na segunda-feira (27).
Segundo o acordo, será concedido aumento de 6% no salário dos motoristas e cobradores, dividido em duas etapas, a primeira já neste mês de março, quando será instituído reajuste de 3,5%, e a segunda em junho, com reajuste de mais 2,5%.
Ver todos os comentários | 0 |