A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, concedeu liberdade provisória a Suzana do Nascimento Gomes, esposa de Francisco Jefferson da Silva Cruz, o “Anjo da Morte”, acusado de tentar matar o advogado André de Almeida, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida, no dia 22 de março, em Parnaíba.
Na mesma decisão, dada nesta segunda-feira (27), a magistrada converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco Jefferson, membro do Comando Vermelho. Ele será transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba.
Para conceder liberdade a Suzana, que está grávida, a juíza argumentou que “em que pese a existência de indícios suficientes de autoria, consubstanciados no Auto de Exibição e Termo de Restituição, o estado de liberdade da autuada não corresponde, por ora, a um risco concreto para a ordem pública”.
Foi então determinada a expedição do alvará de soltura e a substituição da prisão pelas seguintes medidas cautelares: comparecimento mensal ao juízo criminal de Parnaíba para informar e justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da Comarca em que reside por período de tempo superior a 8 dias sem autorização judicial; proibição de frequentar festas públicas, bares, clubes e outros estabelecimentos congêneres e comparecimento a todos os atos do processo.
O crime
André de Almeida Sousa e Silva, 37 anos, foi internado na madrugada de 22 de março em estado grave no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, após ser baleado com um tiro no rosto durante uma discussão no bar Gela Guela, localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.
Ainda na manhã de quarta, André foi transferido para o Hospital Universitário da UFPI em Teresina, onde passou por uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões. O último boletim médico, divulgado na quinta-feira, 23 de março, apontou que o paciente apresentou evolução clínica satisfatória, contudo, o quadro clínico exige ainda cuidados de terapia intensiva.
Francisco Jefferson e Suzana foram presos no dia 25 de março em Parnaíba, três dias depois do crime. Eles estavam em uma casa no bairro Jardim Vitória.
Integrante do Comando Vermelho foi autor do disparo
O colunista Brunno Suênio obteve acesso, com exclusividade, à identificação do acusado da tentativa de assassinato contra o advogado André de Almeida. Trata-se de um faccionado do Comando Vermelho, identificado como Francisco Jefferson da Silva Cruz, mais conhecido como "Anjo da Morte".
Ver todos os comentários | 0 |