O integrante do Comando Vermelho, identificado como Francisco Jefferson da Silva Cruz, mais conhecido como "Anjo da Morte", acusado de tentar assassinar o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida, foi preso na noite deste sábado (25), em Parnaíba.
A prisão foi confirmada, com exclusividade ao GP1, pelo superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta. O acusado foi capturado no bairro Jardim Vitória, junto com sua companheira.
Na madrugada do dia 22 de março, quando ocorreu o crime, o criminoso estava com sua companheira grávida, além de outras duas mulheres, no bar Gela Guela. Jeferson se dirigiu até o banheiro do estabelecimento, onde se deparou com o advogado. Por motivo ainda desconhecido, deu-se início uma breve discussão entre os dois e Jeferson sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo que atingiu o rosto do filho do presidente do Tribunal de Justiça.
Imediatamente, o criminoso empreendeu fuga juntamente com a companheira. Após o crime, a Secretaria de Segurança determinou o envio de equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para auxiliar a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio de Parnaíba (DTHL).
As diligências para prender o acusado foram comandadas pelo coronel Jacks Galvão, diretor geral de operações da Polícia Militar do Piauí, que contou com apoio das equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba.
Entenda o caso
André de Almeida Sousa e Silva, 37 anos, foi internado na madrugada de quarta-feira (22) em estado grave no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, após ser baleado com um tiro no rosto durante uma discussão no bar Gela Guela, localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.
Ainda na manhã de quarta, André foi transferido para o Hospital Universitário da UFPI em Teresina, onde passou por uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões. O último boletim médico, divulgado na quinta-feira, 23 de março, apontou que o paciente apresentou evolução clínica satisfatória, contudo, o quadro clínico exige ainda cuidados de terapia intensiva.
Ver todos os comentários | 0 |