Na manhã desta quarta-feira (22), quatro alunas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram assaltadas por dois adolescentes armados por volta de 12h20. A subtração dos objetos pessoais foi feita em frente ao Centro Acadêmico de Enfermagem (CAEnf).
Uma das vítimas, que é estudante de enfermagem e preferiu não ser identificada, relatou com exclusividade ao GP1 como aconteceu o assalto em plena luz do dia nas dependências da universidade. “Eles chegaram pedindo nossos celulares e apontando a arma pra gente, mas eles levaram coisas sem muito valor, carteirinhas, chaves, coisas assim. Éramos eu e mais três amigas”, explicou a aluna de enfermagem.
A estudante afirmou que os suspeitos eram menores de idade. “Era um mais alto, moreno e de blusa azul, o outra era mais baixinho, de cabelo loiro. O mais alto que estava armado. Eram menores, uns 16 ou 17 anos”, expôs a vítima.
O campus Ministro Petrônio Portela da UFPI está deserto devido à greve dos ônibus, o que aumenta as possibilidades de crimes como esses acontecerem. A vítima finalizou dizendo que relatou aos seguranças presentes na UFPI, mas nada foi feito. “Fomos falar com o segurança da UFPI, perto do R.U. (Restaurante Universitário), mas ele só alertou pros outros seguranças.”, concluiu a estudante.
Em nota, a Coordenação do Curso de Enfermagem (CCEnf) esclareceu o ocorrido e afirmou estar à disposição das vítimas pelas perdas materiais e pelo susto psicológico.
Confira nota do CCEnf na íntegra:
Boa tarde!
Caras(os) representantes,
Sobre o ocorrido hoje com alunas de nosso curso. Informamos que tão logo soubemos da ocorrência entramos em contato com a aluna, que está bem, tendo tido somente perda material e o agravo psicológico em decorrência do assalto, nos colocamos à disposição e entramos em contato com a segurança, e principalmente com a Administração Superior, reforçando, mais uma vez, e destacando nossa indignação com a falta de segurança, em especial com a vulnerabilidade de nosso Departamento. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, que nada de mais grave aconteceu. E reiteramos que zelamos por nosso curso, principalmente pela vida, e segurança de cada um de vocês.
Estamos a disposição sempre!
Agradeço em especial, aos alunos que nos comunicaram e sempre colaboram nessa interlocução.
Trazemos informações não para amedrontá-los, para que estejamos também em alerta.
CCEnf
A assessoria da UFPI alegou não ter confirmação deste crime por parte da Polícia Militar nem da delegacia regional desse ocorrido.
Matéria escrita por Leona da Mata
Ver todos os comentários | 0 |