No que depender do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, o destino do MDB em Teresina só será definido no próximo ano. Na reunião da executiva estadual do partido na próxima segunda-feira (11), em Teresina, a tendência é que o assunto seja debatido, mas sem uma decisão fechada.
O vice-governador, principal defensor da pré-candidatura do médico Paulo Márcio, tem dado sinais de que não pretende recuar da estratégia de ter uma candidatura própria em 2024, mesmo diante da resistência de grande parte dos membros emedebistas.
A grande maioria da bancada de deputados estaduais do partido, por exemplo, já declarou publicamente apoio ao pré-candidato a prefeito da Capital pelo PT, deputado estadual Fábio Novo.
E como noticiado pelo GP1, nos próximos dias, os deputados estaduais emedebistas, Simone Pereira e Georgiano Neto, vão formalizar adesão a Fábio Novo que, em recente conversa com a imprensa, avisou que não pode mais continuar aguardando uma resposta da legenda, tendo em vista que outros aliados já manifestaram interesse de caminhar com o PT.
A fala de Fábio colide com a ideia de Themístocles Filho, que defende a postergação do debate apenas para o próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |