O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se pronunciou sobre a queda de um avião de pequeno porte na cidade de Gramado, registrado neste domingo (22). Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que as apurações iniciais indicam que os passageiros e tripulantes da aeronave morreram. Contudo, o número de vítimas não foi divulgado.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, publicou o governador.
Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 22, 2024
No momento,…
Nesse mesmo pronunciamento, Eduardo Leite declarou que está acompanhando o caso junto às autoridades competentes do Estado, que se mobilizaram diante do ocorrido. “Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local”, declarou.
Entenda o caso
Na manhã deste domingo (22), o avião de pequeno porte caiu sobre uma loja situada na Avenida das Hortênsias, Centro de Gramado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião partiu da cidade de Canela com destino à São Paulo.
Conforme repassado pelos bombeiros, a neblina na região fez com que o avião batesse contra a chaminé de uma loja e no segundo andar de uma casa, e em seguida caiu sobre a loja móveis. Logo após atingir o estabelecimento, a aeronave explodiu, provocando um incêndio no local. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.
Ver todos os comentários | 0 |