O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu revogar a prisão de Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do PT no DF. A decisão foi tomada pela terceira turma da Corte, que concedeu um habeas corpus ao político, preso em outubro do ano passado sob a acusação de violência sexual contra duas menores de idade. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
Segundo a defesa de Lacerda, não havia provas concretas para justificar sua prisão e as evidências apresentadas no caso eram “frágeis e contraditórias”. Os advogados também argumentaram que ele nunca havia sido condenado pela Justiça e que a decisão de mantê-lo preso teria sido baseada em uma “narrativa inverídica” registrada na representação policial.
Entenda o caso
Wilmar Lacerda foi alvo da Operação Predador e tornou-se réu em novembro, acusado de violência sexual contra duas adolescentes, uma de 13 anos e outra de 17. O inquérito foi enviado pela polícia ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no dia 22 de novembro, levando à formalização da denúncia. O processo segue sob sigilo judicial.
Além disso, em 2017, Lacerda já havia sido indiciado por suspeita de favorecimento à prostituição de menores. Na ocasião, ele teria coagido uma jovem de 17 anos a manter relações sexuais em troca de lanches.
Ver todos os comentários | 0 |