Na manhã deste sábado (1º), o senador Flávio Bolsonaro voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível. Para ele, essa situação é “antidemocrática”. A declaração foi dada durante uma entrevista à TV Senado.
Flávio afirmou que Bolsonaro está sendo impedido de concorrer e sugeriu que isso pode aumentar a polarização no país. “Não vai acabar essa porradaria que tem hoje em dia se não tiver o presidente Bolsonaro lá nas urnas”, disse ele.
O senador também comentou sobre a possibilidade de seu pai perder a eleição, mas garantiu que ele tem o direito de ao menos disputar. “Deixa ele disputar as eleições. Se ele perder, maravilha, vida que segue. Agora, na mão grande, não tem jeito disso acabar bem”, afirmou Flávio.
Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023, por cinco votos a dois. Ele foi acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, após questionar a segurança das urnas eletrônicas em uma reunião com embaixadores em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |