A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) divulgou, nesta sexta-feira (29), os resultados das ações da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) em Piripiri. Os números gerais correspondem aos meses de março a dezembro de 2023.
De acordo com os dados, a DFHT concluiu 123 inquéritos policiais e 42 termos circunstanciados de ocorrências em Piripiri. Os policiais cumpriram 124 mandados, sendo 47 de prisão e 74 de busca e apreensão domiciliar.
Os números também informaram que, em 2023, 109 pessoas foram indiciadas, 206 quilos de drogas foram incineradas e dez armas de fogo foram apreendidas. “Desde a implementação da DFHT de Piripiri, em março deste ano, temos visto uma redução na quantidade de crimes. Isso se deu por conta do serviço de inteligência e investigação da equipe desta delegacia no intuito de esclarecer crimes, entre os quais, aqueles que não tinham sido solucionados”, declarou o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger.
Além disso, o delegado falou que o DFHT quer manter as investigações de homicídios e tráfico em 2024 e identificar as relações entre os criminosos de Piripiri e outros municípios. Por fim, ele ressaltou o apoio da Delegacia Geral, da Secretaria de Segurança e da Polícia Militar no cumprimento dos mandados.
Ver todos os comentários | 0 |