O governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, afirmou que as pesquisas devem mostrar o destino do MDB nas eleições de Teresina, tendo em vista que o médico Paulo Márcio se mantém como pré-candidato a prefeito, em detrimento de um grupo mais numeroso puxado pelos deputados estaduais, que defendem aliança com o deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato pelo PT.
Na avaliação de Themístocles, embora 70% dos teresinenses ainda não conheçam Paulo Márcio, a medida em que tiverem acesso a informações sobre o médico, deverão apoiá-lo para prefeito. O vice-governador pediu cautela e advertiu que, em política, o mais prudente é não estipular prazos, para que os debates fluam sem atropelos.
“Se o povo de Teresina desejar [Márcio candidato], a gente vai saber através de pesquisas, o MDB vai fazer. O doutor Paulo Márcio, sendo candidato, é para vencer as eleições. Ele começou do zero e já passou de oito. No meu entender, está bom demais. O maior problema do Paulo é que mais de setenta por cento dos teresinenses não o conhecem, apesar de ser um bom médico e um bom gestor do HU”, analisou Themístocles.
Filiado ao MDB de Teresina
O médico Paulo Márcio mudou a filiação do MDB de Angical para o MDB de Teresina, em um aceno claro de que pretende trabalhar firme para ser candidato a prefeito em 2024. O ato contou com a presença de Themístocles Filho, do vereador Zé Nito e do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, além de pré-candidatos a vereadores.
Ver todos os comentários | 0 |