Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio atinge Condomínio Terra Vitta em Teresina e deixa moradores sem energia elétrica

Moradores do local acionaram uma advogada para ações legais contra a construtora e a empresa de energia.

Um incêndio atingiu o muro onde ficam os contadores de energia elétrica do Condomínio Terra Vitta e assustou os moradores do local, que saíram de suas casas que ficaram com medo das chamas se espalharem. O caso ocorreu no início da tarde desse sábado (29), por volta de 12h30, no bairro Morros, zona leste de Teresina.

De acordo com moradores, as casas foram entregues em julho de 2023, pela Construtora Rivello, e os danos aos sistemas elétricos foram extensos. A previsão é de que os residentes do local fiquem sem energia por cerca de 30 dias. Posteriormente, a Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, foi acionada para avaliar as circunstâncias.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)


Além disso, os moradores do local acionaram uma advogada para ações legais contra a construtora e a empresa de energia.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Equatorial Piauí não se pronunciou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Já a Construtora Rivello, por meio de nota, esclareceu que o quadro de energia, localizado no muro externo do condomínio, passou por diversas intervenções para a instalação de painéis solares, sendo essa instalação de responsabilidade da Equatorial Piauí. A Rivello informou que foi notificada sobre o incêndio após o incidente ser controlado e a energia restabelecida nas áreas externas e em algumas casas.

Confira nota na íntegra

A Construtora Rivello esclarece que o quadro de energia localizado no muro externo do condomínio Terra Vitta, no bairro Morros, zona leste de Teresina, passou por diversas intervenções para instalações de painéis solares e a instalação/ trocas dos quadros é de responsabilidade da Equatorial Piauí.

O fogo foi rapidamente contido e a construtora Rivello foi informada do incidente após o ocorrido e da situação controlada e já reestabelecida a energia das áreas externa e de algumas casas pela equatorial, foi formalizada a solicitação de atendimento no sistema e a construtora está providenciando perícia adicional no primeiro horário de segunda-feira.

É necessário aguardar a realização das perícias e laudo dos bombeiros para determinar as causas do incidente e, assim, determinar as responsabilidades.

O empreendimento foi entregue aos moradores em 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.