O Instituto GP1 de Pesquisa divulgou, nesta terça-feira (21), o segundo levantamento realizado neste ano para sondar as intenções de voto para prefeito de Teresina. Os dados apontam que o pré-candidato pelo União Brasil, Sílvio Mendes, cresceu em relação à pesquisa anterior, realizada no mês de setembro.
Na pesquisa estimulada anterior, realizada entre 13 e 15 de setembro, Sílvio Mendes já ocupava a posição de destaque, registrando 29,38%. No mais recente levantamento, conduzido entre 6 e 18 de novembro, o pré-candidato do União Brasil mantém a liderança, alcançando 42,13%. Isso evidencia um crescimento de 12,75% em sua preferência eleitoral.
Fábio Novo (PT), que figurou em segundo lugar nas duas pesquisas, cresceu 9,12% em relação ao levantamento anterior, no cenário estimulado. Jeová Alencar (Republicanos), terceiro colocado, registrou crescimento de 1,88%.
O atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), foi o único a registrar queda na preferência dos entrevistados, regredindo 0,99%.
Dr. Paulo Márcio (MDB) e Luciano Nunes (PSDB) tiveram evolução de 0,25% e 0,42%, respectivamente.
Votos válidos na estimulada
Nesse quesito não são considerados os eleitores indecisos, os que disseram não ter escolhido nenhum dos candidatos ou os que pretendem votar branco ou nulo. No levantamento anterior, Sílvio Mendes liderava com 36,83%. Nessa última pesquisa ele segue em primeiro lugar, com 51,29%, o que aponta um crescimento de 14,46%. O pré-candidato Fábio Novo teve crescimento de 10,4%.
Jeová Alencar (Republicanos) cresceu 2,08%, já Dr. Pessoa (Republicanos), repetindo o cenário de queda, regrediu 1,36%. Dr. Paulo Márcio (MDB) e Luciano Nunes (PSDB) cresceram 0,24% e 0,10%, respectivamente.
Sílvio Mendes X Fábio Novo
Considerando a pesquisa estimulada divulgada nesta terça (21) Sílvio Mendes lidera com folga, e aparece com 16,13% a frente do segundo colocado, Fábio Novo.
Ficha Técnica
A pesquisa do Instituto GP1 divulgada nesta terça (21) foi realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Foram ouvidos 800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando-se os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas de modo presencial nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural da Capital.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.
Ver todos os comentários | 0 |