A bancada do MDB está dividida quanto a estratégia a ser adotada nas eleições de 2024 em Teresina. Até o momento, o partido conta com dois pré-candidatos ao Palácio da Cidade, o cardiologista Paulo Márcio e o deputado Henrique Pires. O único parlamentar que já declarou apoio ao médico foi o deputado Felipe Sampaio, filho do vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB).
De uma bancada com nove deputados, mais três parlamentares manifestaram suas decisões só que em favor de uma aliança com o PT na Capital. João Mádison, Ana Paula e Dr. Hélio Oliveira defendem que o MDB indique um nome para ocupar a vaga de vice na chapa liderada pelo deputado estadual do Partidos dos Trabalhadores, Fábio Novo, que está como pré-candidato ao Palácio da Cidade.
Os demais têm preferido aguardar a decisão formal do MDB para se posicionar. Sobre o assunto, o GP1 conversou com o secretário de Justiça do Estado, deputado estadual Carlos Augusto.
Ele antecipou que vai seguir a definição da maioria da bancada e explicou que antes disso, não vai se posicionar. “Minha decisão será a do partido, de lançar ou não candidato”, declarou o secretário à nossa reportagem.
Ensaiou pré-candidatura
Cabe pontuar que Carlos Augusto chegou a se colocar à disposição do MDB como pré-candidato à Prefeitura de Teresina; no entanto, ele recuou do projeto a pedido do governador Rafael Fonteles (PT), que solicitou sua dedicação total à Secretaria de Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |