A cúpula do MDB vai tentar unificar o partido, ou pelo menos, a maioria dele, em torno de uma só estratégia para as eleições de Teresina em 2024. Esse, inclusive, foi o que levou o deputado estadual Henrique Pires a solicitar reunião da executiva do partido na próxima segunda-feira (16).
Henrique Pires está como pré-candidato a prefeito, assim como o médico Paulo Márcio, mas quase metade da bancada de deputados emedebistas já anunciou apoio ao pré-candidato do PT, deputado Fábio Novo.
Henrique Pires repassou ao GP1, nessa sexta-feira (13), que os parlamentares do MDB que já formalizaram apoio a Fábio Novo, João Mádison Nogueira, Ana Paula, Ziza Carvalho e Dr. Hélio Oliveira, não vão participar da reunião, que será direcionada aos que ainda defendem nome próprio ao Palácio da Cidade.
“Vamos tratar de projeto para Teresina, nome é uma coisa que fica em segundo plano. Óbvio que é importante ter um nome com identidade para não acontecer o que aconteceu em 2020. Também será uma reunião com os diretórios municipais, sobre o interior e sobre a Capital. Já avisamos ao João Mádison, Ana Paula e o Ziza que não participarão do encontro que será específico para quem continua defendendo uma candidatura própria do partido”, explicou Pires.
A reunião da próxima segunda-feira (13), será mediada pelo senador Marcelo Castro, atual presidente do Diretório Estadual do MDB.
Ver todos os comentários | 0 |