O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, foi preso pela segunda vez na manhã desta quinta-feira (26), em decorrência do mandado de prisão preventiva expedido devido aos disparos de arma de fogo efetuados, no último sábado (21), dentro da boate 309 Bar, localizada na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.
De acordo com as informações repassadas ao GP1, o empresário foi preso dentro de sua casa, onde foi apreendida uma arma do tipo rifle, que teve seu registro cassado pela Polícia Federal. Outras duas armas dele, incluindo a de calibre 38, usada para efetuar os disparos dentro da boate, já haviam sido apreendidas.
Após a prisão, Frederico Herbert Lopes Rocha foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deve ficar à disposição da Justiça para realização das providências cabíveis ao caso.
Soltura
Após ser preso no dia 21 de janeiro, juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, concedeu liberdade provisória ao empresário mediante o pagamento da fiança no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).
Crimes
O empresário Frederico Herbert Lopes Rocha já responde na Justiça do Piauí por uma tentativa de homicídio em 2022 e também é investigado por crimes de estelionato.
Vídeo mostra o momento dos tiros dentro da boate 309
Um vídeo obtido com exclusividade pelo GP1 mostra o exato momento em que o proprietário da loja Fred Veículos sacou a arma e atirou dentro da boate 309. Nas imagens é possível observar que o empresário aparece vestindo camisa de cor clara, com um copo na mão. Ele se aproxima de algumas pessoas que estão perto do palco, inicia uma conversa e logo em seguida saca a arma da cintura e efetua o disparo. As pessoas saem correndo após o tiro.
Ver todos os comentários | 0 |