O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – prendeu no início da tarde desta segunda-feira (02) o segundo acusado de participação na morte do idoso Miguel Ferreira de Matos, ocorrida após o furto de animais da vítima na zona sudeste de Teresina, no dia 29 de outubro. Miguel Ferreira era primo do delegado Marcão, da Polícia Civil do Piauí.
Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Ursulino afirmou que os policiais conseguiram localizar o acusado, José Willians Magalhães Silva, em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, onde o alvo estava recebendo apoio logístico desde que passou a ser procurado pela Polícia Civil do Piauí.
“Nós chegamos na casa onde ele estava e, de imediato, ele viu que não teria para onde correr e foi preso. Nós o trouxemos para o DHPP e aqui ele alegou não se lembrar de tudo, mas confirmou que estava com o irmão, pilotando a moto, e que a ideia de pegar as ovelhas da vítima tinha sido do irmão dele, que também já foi preso”, disse o delegado Bruno Ursulino ao GP1.
Contra José Willians Magalhães Silva foi dado cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário.
Entenda o caso
Miguel Ferreira de Matos, 68 anos, foi espancado até a morte após ser assaltado na tarde do dia 29 de outubro em uma rua do Loteamento Verdecap, próximo ao Condomínio Reserva dos Sabiás, zona rural sudeste de Teresina.
O GP1 apurou que dois criminosos roubaram um carneiro que estava na porta da propriedade da vítima e, após a ação criminosa, Miguel Ferreira seguiu os dois bandidos em seu veículo e logo depois achou seu animal abandonado. Assim que foi recuperar o carneiro para retornar a sua residência, ele foi abordado e espancado até a morte.
Além de roubarem o carneiro, os criminosos levaram ainda a carteira da vítima e empreenderam fuga em uma motocicleta.
Ver todos os comentários | 0 |