Corisabbá e Altos se enfrentam nesta quarta-feira (11), pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tiberão, às 15h45. Para o Jacaré, é a chance de dar a volta por cima após a eliminação na Copa do Nordeste. Já para a Águia de Floriano, vai ser a oportunidade para iniciar bem a temporada 2023.
O último embate entre as equipes foi pelo Piauiense de 2022, onde terminou em 2 a 2. O Corisabbá tenta repetir o feito de 1995, quando ganhou o estadual. Já o Altos busca o título após perder por 4 a 1 para a Jacuipense e ser eliminado a Copa do Nordeste.
Como o Corisabbá deve vir
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá, ainda não definiu a equipe para o jogo contra o Altos por conta de pendências no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O comandante conta com a baixa do goleiro Thiago Buriti, que não foi inscrito. Bruno Henrique pode pintar como desfalque, porém o time deve resolver o problema do jogador ainda hoje (11). Além disso, Camacho vai fazer testes no vestiário antes do jogo para saber irá estar apto.
Um dos principais motivos desses fatores foi o tempo de preparação do time. A Águia de Floriano iniciou seus trabalhos no dia 27 de dezembro. Durante a pré-temporada, a equipe realizou um amistoso contra a Seleção de São Francisco, do Maranhão, e venceu por 5 a 1.
Com todo esse cenário, Toninho Pesso pode mandar a campo a seguinte equipe - Matheus; Luquinhas, Uberaba, Leandro Amorim e Pedrinho; Esdras, Ninho, Marcelinho e Kary; Bruno Henrique (Anderson Diamante) e Camacho (Lucianinho).
Como o Altos deve vir
Tentando reverter a eliminação da Copa do Nordeste, o técnico Fernando Tonet deve fazer mudanças do último contra a Jacuipense. Com um time totalmente, o comandante não vai contar com remanescente e titular Lucas Souza (zagueiro), e o recém-contratado goleiro Camilo, ambos machucados.
Com todo esse cenário, Fernando Tonet pode mandar a campo a seguinte equipe - Lucas Amaral; Jô, Marcelo, Diogo, Rômulo (Raul Cardoso); Dos Santos, Netinho (Pedro Henrique), Bessa, Willian Fazendinha; Yan, Joel.
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis na Drogaria Santos, Salão do Carlinhos e na bilheteria do Tiberão, a partir das 14h, com o valor de R$ 30 reais a inteira e R$ 15 a meia. O estádio suporta 5.062 pessoas. Porém, para a partida contra o Altos, será disponibilizado apenas 1.400 por conta de laudos da Polícia Militar. No total, 2531 torcedores poderão comparecer no local do embate.
Transmissão – Não terá por imagens.
Equipe de arbitragem
Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1 - Raimundo David dos Reis Alves
Assistente 2 - Zilvano de Oliveira Costa
Quatro árbitro - Jhonata de Carvalho Ribeiro.
Ver todos os comentários | 0 |