O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou nota, nesta quarta-feira (28), informando que não poderá aumentar a frota de ônibus no dia das eleições, 02 de outubro, a menos que a Prefeitura Municipal de Teresina financie o custo adicional.
A entidade patronal afirmou que vai disponibilizar frota para atender a demanda no domingo de eleição, no entanto, o aumento na quantidade de ônibus está condicionado ao pagamento por parte do Município.
“O aumento da frota somente é possível se o poder público financiar, de forma antecipada esse custo”, consta na nota.
O Setut ressaltou que precisa de aporte financeiro para melhorar o serviço do transporte público. “A entidade reitera que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhorias dos serviços do transporte coletivo”, frisou o sindicato.
Leia na íntegra a nota do Setut:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que nesta eleição irá disponibilizar a frota de ônibus, que atenda às necessidades dos passageiros. Contudo, o aumento da frota somente é possível se o poder público financiar, de forma antecipada esse custo.
A entidade reitera que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhorias dos serviços do transporte coletivo.
O SETUT reforça que sempre deixou claro que a falta de compromisso da gestão atual da prefeitura da capital com o pagamento de débitos junto às empresas de transporte tem criado prejuízos ao funcionamento do sistema.
Ver todos os comentários | 0 |