Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam, na madrugada deste domingo (28), Leonardo Lopes da Silva, de 24 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem policial na Vila Santa Vitória, zona leste de Teresina.
De acordo com o 5º BPM, a equipe estava em rondas na região do bairro Pedra Mole, juntamente com o RONE e DGO, quando foi realizada uma abordagem em um bar com um aglomerado de pessoas. No local, os policiais localizaram Luciano Lopes com um revólver calibre .38 com três munições intactas e oito papelotes de substância análoga a maconha.
Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde está à disposição da Justiça. A arma de fogo foi apreendida e retirada de circulação da sociedade. Mais cedo, na noite de sábado (27), os policiais do 5º BPM também apreenderam um revólver calibre 38 com três munições intactas e numeração suprimida durante rondas pela zona leste, dessa vez no bairro Morada do Sol.
O revólver estava em posse de um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais O.H.N.S, que foi apreendido e conduzido para a Central de Flagrantes.
Operação Metatron em Teresina
A prisão e apreensão foram realizadas no âmbito da Operação Metatron XXV, em que mais de 160 policiais e 60 viaturas foram distribuídos nas diferentes zonas da capital para aumentar a sensação de segurança e reduzir os índices de violência. A concentração ocorreu no Quartel do Comando Geral da PM-PI, de onde as equipes partiram.
A polícia montou barreiras em diferentes pontos da cidade. Na Avenida Universitária, zona leste, a fiscalização apreendeu seis motocicletas nos 30 primeiros minutos de abordagem. Motociclistas sem capacete, sem CNH e atraso no licenciamento foram algumas das irregularidades constatadas.
Ver todos os comentários | 0 |