Um idoso identificado apenas como Batista foi assassinado com dois tiros na noite desta sexta-feira (26), por volta de 21h, na praça da Vila Meio Norte, região do bairro Pedra Mole. Este é o 2º homicídio em menos de 5h na zona leste da Capital.
A informação foi confirmada ao GP1 pelo tenente Estevam, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. As testemunhas relataram que dois homens ainda não identificados chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra o idoso, que estava sentado na praça e não teve tempo de reação. Ele foi atingido com dois tiros, sendo um na cabeça.
"É um senhor acima de 75 anos, estava sentado e foi alvejado pelas costas. Ele pegou um tiro na cabeça e outro nas costelas. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, a gente sabe que ele trabalha com aparelhos eletrônicos e que chegaram dois elementos em uma motocicleta, desceram e atiraram nele pelas costas", disse o tenente.
Não há informações sobre a motivação do crime ou sobre os suspeitos, que fugiram logo após o homicídio. Equipes do 5º BPM foram acionadas e fizeram o isolamento do local do crime para a realização da perícia criminal. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
2º homicídio em cerca de 5h
Mais cedo, um homem identificado como Francisco Silva Casto, de 29 anos, foi perseguido e executado com vários disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (26), no bairro Piçarreira I, na zona leste de Teresina. Ele ainda foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada da unidade de saúde.
Segundo as informações do tenente Estevam, a vítima foi abordada e perseguida por quatro indivíduos em um carro modelo Volkswagen Fox preto. Francisco Silva tentou fugir, mas foi alcançado e baleado com vários tiros pelo corpo.
Ver todos os comentários | 0 |