A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou nesta quarta-feira (24), a Operação Canto da Sereia, e cumpriu dois mandados de prisão preventiva, sendo um contra uma maquiadora acusada de marcar encontros com homens pelas redes sociais e depois roubar as vítimas. Ela foi identificada como Larissa Brito.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve conhecimento de um empresário que chegou a ser vítima do roubo após o encontro com a mulher. Ela iniciava uma paquera pelas redes sociais com as vítimas e conversava até conseguir marcar um encontro. Durante as conversas, a acusada obtinha informações privilegiadas sobre renda e localização dos alvos, que eram utilizadas por comparsas para a realização de roubos.
Além da mulher, um homem condenado por roubo foi alvo de mandado de prisão decorrente dessa investigação. O mandado foi cumprido na Cadeia Pública de Altos, onde ele cumpre pena pelo crime de roubo majorado. A Polícia Civil afirmou que vai instaurar novas investigações acerca de outros roubos cometidos pelos investigados com o mesmo modo de agir. O nome do empresário vítima não foi revelado pela polícia.
Alerta
O delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, alertou as pessoas sobre os riscos com os relacionamentos online. “As pessoas devem ter bastante cuidado com os relacionamentos online. Não é ideal compartilhar informações sobre renda, posses ou localização com pessoas que você ainda não conheceu ao vivo ou têm referências. O ambiente cibernético pode ser bastante perigoso e nos atrair para situações de violência física”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |