A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (19), três pessoas suspeitas de participarem do assassinato do subtenente Luiz Celso, da Polícia Militar do Piauí, durante um assalto na noite dessa quinta-feira (18).
A informação foi confirmada ao GP1 pelo coronel Lacerda, comandante do 9º BPM, onde o subtenente estava lotado. Com um dos presos, os policiais encontraram o celular da vítima.
“Foram presos três elementos, um que estava com um celular do policial militar e ele apontou mais dois que poderiam ter participado do crime. Eles foram trazidos para o DHPP para que o delegado possa colher as informações necessárias e fazer competente inquérito criminal para chegar na autoria e materialidade do crime”, relatou o coronel Lacerda.
Todos os três foram presos no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina.
O crime
O subtenente seguia em uma moto levando a esposa na garupa quando foi rendido por dois bandidos que chegaram a pé. Quando viram que haviam abordado um policial, um dos criminosos atirou na cabeça de Luíz Celso, que morreu na hora.
Luíz Celso era subtenente da Polícia Militar do Piauí e estava lotado no 9º Batalhão, para onde estava se deslocando para iniciar mais um plantão, o que acabou não acontecendo.
Câmera flagrou criminosos
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra os dois bandidos caminhando na rua José Santana, onde aconteceu o crime, minutos antes de abordarem o subtenente e sua esposa, que transitavam em uma motocicleta.
No registro, é possível verificar que um dos elementos usa um chapéu. O vídeo tem duração de apenas 20 segundo e foi gravado às 18h35, quando a rua ainda estava um pouco movimentada.
Ver todos os comentários | 0 |