Criminosos invadiram no último sábado (23), o escritório do Hapvida, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, centro de Teresina, e subtraíram tablets e notebooks.
Segundo a assistente administrativa Alexandra Amorim, os criminosos invadiram o local pelas caixas de ar-condicionado e depois cortaram a fiação do alarme do escritório. “No sábado o meu chefe tinha me ligado dizendo que o alarme tinha disparado. A gente acredita que eles vieram no sábado, por volta de 18h. Eu vim aqui por volta de 20h30 e olhei por fora e, aparentemente, estava tudo normal. Depois que entraram, eles cortaram a fiação do alarme. Eles entraram por um lote atrás e vieram por umas entradas de ar condicionado que estão desativados. No mesmo terreno tem um casarão, que tem acesso direto pra cá. Não tem nenhuma grade”, relatou Alexandra.
Além disso, a funcionária também informou que em um dos portões da empresa, havia uma chave nova na fechadura, e acredita-se que foi feita exlusivamente para ser uma das formas de entrar no local, fora o arrombamento.
Alexandra relatou ainda que no dia seguinte os criminosos voltaram ao local e subtraíram objetos como tablets e notebooks. “No domingo eles entraram, tiraram o basculante do banheiro e arrebentaram outro banheiro externo. Roubaram as cadeiras e foram levando o que podiam. Levaram dois tablet, dois notebooks, o frigobar, uma televisão e algumas coisas como alicate e umas caixas de ferramentas. Levaram maquiagens, fumaram aqui dentro, lancharam, então a gente achou bem estranho”, informou a assistente administrativa.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 1º Distrito Policial. A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso.
Ver todos os comentários | 0 |