O GP1 recebeu, na manhã desta terça-feira (19), denúncia de que o Hospital Estadual do Mocambinho, localizado na zona norte de Teresina, permaneceu mais de 24 horas sem energia elétrica. Com isso, o atendimento médico ficou prejudicado.
Segundo relatos, a energia faltou por volta de 7 horas da manhã de segunda-feira (18), retornando apenas no início da tarde de ho. O hospital não possui gerador de energia.
O GP1 apurou ainda que uma paciente idosa com fibrose cística pulmonar, que estava internada no hospital, teve seu quadro de saúde agravado e, por isso, precisou ser transferida porque os médicos foram liberados por conta da falta de energia.
De acordo com informações obtidas pelo GP1, houve o estouro de alguns fios da rede de energia e a equipe da Equatorial Piauí já estava no local para fazer o conserto.
Outro lado
Procurada, a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) ficou de enviar uma posição sobre o caso, o que não aconteceu até a publicação da reportagem.
O que disse a Equatorial
Em nota, a Equatorial informou que foi acionada, na manhã de hoje, para fazer um desligamento temporário da energia para que profissionais de manutenção do hospital realizassem correções nas instalações internas do local. Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento - Hospital do Mocambinho
A Equatorial Piauí esclarece que na manhã desta terça-feira (19), foi acionada para realizar um desligamento temporário do fornecimento de energia no Hospital do Mocambinho, zona norte de Teresina. A ação foi necessária para que os profissionais de manutenção do hospital realizassem correções nas instalações internas do local.
A operação foi acompanhada de perto por uma equipe de campo da Distribuidora que religou a energia assim que a equipe do hospital finalizou a operação, o que aconteceu às 12h42 de hoje (19).
Ver todos os comentários | 0 |