O presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, revelou ao GP1 nesta segunda-feira (27), que a reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), não envolveu o pedido de apoio para o pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT).
Mesmo que o chefe do executivo municipal tenha saído dos quadros do MDB, o senador destacou que continua mantendo boa relação com Dr. Pessoa e pontuou que respeita o posicionamento do prefeito em relação ao apoio majoritário.
“Esse assunto não está na nossa pauta, a gente respeita a posição do Dr. Pessoa, eu sempre digo que foi uma honra muito grande o MDB tê-lo em seus quadros, ele foi eleito prefeito, se dependesse da minha vontade ele não sairia nunca do partido, mas a boa relação que nós estabelecemos quando ele estava no partido continua”, disse Marcelo Castro.
Republicanos pode liberar apoio no 2º turno
Durante reunião da sigla em 10 de junho, o prefeito de Teresina já tinha afirmado que o Republicanos pode liberar apoio para chapa de governador somente em chance de 2º turno. Com isso, o partido não apoiará nenhum candidato no 1º turno.
Ver todos os comentários | 0 |