Um pintor identificado como Francisco das Chagas França Paulino, acusado de estuprar e engravidar a enteada de apenas 13 anos foi preso nesta terça-feira (18) pela Divisão de Capturas (Decap), da Polícia Civil do Piauí, no bairro Satélite, zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Willame Moraes, explicou que a criança tinha somente 10 anos quando começou a ser abusada sexualmente e ameaçada de morte pelo padrasto. Aos 13 anos, ela engravidou e contou para a mãe sobre os abusos, que denunciou o caso à polícia.
“Esse indivíduo era casado com uma mulher e depois de algum tempo começou a abusar sexualmente da enteada, que na época só tinha 10 anos. Ele abusou durante três anos, até que essa menina engravidou. Quando foi fazer o teste de gravidez, uma amiga da mãe viu, contou para a mãe. Então a criança contou que estava grávida, que estava sendo abusada desde os 10 anos pelo padrasto e que nunca tinha revelado porque o padrasto a ameaçava de matar ela, a mãe e os irmãos. A mãe foi pedir satisfação, ele também a ameaçou, mas ela continuou e denunciou à polícia, isso em 2019. Agora e conseguimos localiza-lo e prender”, explicou Willame Moraes.
A prisão tinha sido decretada em 2021 e ele foi condenado a 20 anos de prisão, mas estava foragido desde então. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso e cumprimento da pena.
Ver todos os comentários | 0 |