Altos e Fortaleza empataram em 1 a 1 neste sábado (5), em partida válida pela Copa do Nordeste. No estádio Lindolfo Monteiro, os gols saíram no 2°T.
O jogo
1º tempo
A partida começou com um ritmo mais lento neste sábado. Ciente do desgaste físico de seu plantel, o técnico Carlos Rabelo promoveu mudanças nos 11 iniciais do Jacaré e deixou Elielton, Betinho e Marcelo no banco de reservas. O Jacaré trocava muitos passes entre a zaga e o meio de campo mas pouco conseguia criar para que pudesse avançar e agredir a defesa tricolor.
A primeira grande chance da partida foi para o Altos, quando Tibiri ganhou na velocidade do marcador tricolor após lançamento de João Carlos, mas o volante ficou devendo na finalização e chutou muito mal para fora, aos 30’ do 1ºT. Aos 35’, em um erro de domínio de Lucas Sousa, Andrey precisou se virar para ficar com a bola.
No minuto seguinte, outra boa chance do Altos, dessa vez com João Carlos. O lateral-direito chutou de frente para o gol, na entrada da grande área, mas a bola carimbou a trave do goleiro Max.
Os minutos finais do 1ºT foram de pressão do Fortaleza, mas a defesa Alviverde soube se posicionar bem e afastar o perigo para ir ao intervalo com igualdade no placar.
45 minutos finais
Na volta para a 2ª etapa, o Jacaré resolveu mudar a camisa e trocou o uniforme verde-dourado pelo branco e verde. Manoel teve duas oportunidades de abrir o marcador mas na primeira cabeceou mal e aos 10’, mandou a bola para rede pelo lado de fora.
Como bem coloca a máxima do futebol, quem não faz, leva e aos 13’, Yago Pikachu recebeu cruzamento nos pés, dentro da pequena área, foi o suficiente para o camisa 22 mandar a bola no contra-pé de Andrey e abrir o placar para o Leão do Pici.
O Altos chegou ainda duas vezes com a chance do empate, na primeira, um chute de Dieyson, que a bola arremeteu e passou pouco acima do ângulo de Max e na segunda oportunidade, com Dieguinho, que chutou a bola em cima do goleiro, dentro da pequena área, na sobra, Max tomou de conta e ficou com a bola.
O técnico Carlos Rabello fez cinco alterações no time e pôs Betinho para jogar aos 20’ do 2ºT. Após chute bloqueado por Landázuri, o centroavante teve mais uma oportunidade aos 39’, fez o pivô, girou e bateu para deixar tudo igual no Lindolfo Monteiro. B19 acabou deixando o campo nos minutos finais, após sentir a perna direita.
Como fica?
Com o resultado, o Altos ainda tem chance de se classificar para os mata-mata, caso vença o CSA, daqui 15 dias, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o clube volta para o Piauiense e enfrenta o Corisabbá, na quarta-feira (9), às 20h, no Lindolfo Monteiro. O Fortaleza garantiu passagem para a próxima fase e enfrenta o CRB também no dia 19 de março, em casa, na Arena Castelão.
Ver todos os comentários | 0 |