A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, marcou para o dia 31 de março de 2022 a audiência de instrução e julgamento de Antônio Lenilson de Sousa Gomes e Marcos Aurélio Ribeiro Dias acusados de sequestrar, torturar e matar Rui Morais Vieira de Sousa. O crime aconteceu no dia 24 de julho do ano passado.
A audiência será realizada por através de videoconferência, às 08h30min, na sala das audiências da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri. Ao final da audiência, a magistrada decidirá se os acusados serão julgados pelo Júri Popular ou não.
Relembre o caso
Familiares de Rui Morais Vieira de Sousa registraram o seu desaparecimento no dia 26 de julho de 2021, informando que ele havia sido visto pela última vez no dia 24 de julho, no Povoado de Baixo, zona rural sul de Teresina.
Após investigações, a Polícia Civil do Piauí constatou que a vítima havia ido a um sítio onde trabalhou para cobrar um dinheiro ao pedreiro responsável pela obra e lá houve uma discussão. A vítima foi então amordaçada, torturada e morta. Após o homicídio, o corpo do homem foi levado para a cidade de Parnarama, no Maranhão, onde foi enterrado pelos criminosos.
Antônio Lenilson e Marcos Aurélio foram presos no dia 2 de setembro por uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ver todos os comentários | 0 |