Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento algemado e escoltado foge do Hospital de Urgência de Teresina

Ainda não se sabe como o detento conseguiu efetuar a fuga. A Sejus informou que irá investigar o caso.

Um detento identificado como Samuel Castro Lima fugiu algemado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (08).

Em nota à imprensa, a direção do HUT afirmou que todos os pacientes presos são atendidos sob escolta e algemados à maca. Ainda não se sabe como o detento conseguiu efetuar a fuga.


Ao GP1, a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça (Sejus) destacou que vai investigar as circunstâncias da fuga do preso. “A Sejus abrirá sindicância pra apurar as circunstâncias do ocorrido”.

Confira a nota do HUT na íntegra

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que pacientes com restrição de liberdade chegam ao Hospital sob custódia de agentes da segurança pública estadual.

Os agentes devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos. É da competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado.

As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus.

A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.