Um adolescente de 16 anos, identificado como Antônio Gelson de Moraes Júnior, morreu no início da tarde desta terça-feira (08), após ter sido atingido com um disparo de arma de fogo no residencial Edgar Gayoso, localizado na zona norte de Teresina. O suspeito, outro adolescente de 17 anos, fugiu do local.
Testemunhas relataram ao GP1 que a vítima estava acompanhada de outros adolescentes em uma residência localizada na Quadra B, do residencial Edgar Gayoso, no final da manhã de hoje. Um dos garotos, de 17 anos, encontrou uma arma de fabricação caseira, que estava desmontada, e ao montá-la efetuou um disparo contra o muro, porém, a arma falhou.
Durante o manuseio, ele acabou apontando a arma para Antônio Gelson de Moraes Júnior e, nesse momento, ocorreu o disparo, que atingiu a vítima na região do pescoço.
Antônio Gelson foi socorrido para o Hospital Mariano Castelo Branco, mas acabou morrendo dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionada para encaminhá-lo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em função da gravidade do ferimento.
O corpo de Antônio Gelson de Moraes Júnior foi encaminhado diretamente para o Instituto de Medicinal Legal (IML) de Teresina e os familiares da vítima se deslocaram para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para registrar o Boletim de Ocorrência.
Ver todos os comentários | 0 |