Manifestantes voltaram a interditar, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 1º de novembro, o trecho da BR 316 que dá acesso a Ponte Engenheiro Antônio Noronha, mais conhecida como Ponte da Tabuleta, que liga as cidades de Teresina-PI a Timon-MA. Por conta disso, um congestionamento se formou, prejudicando o tráfego de veículos no local no sentido Timon-Teresina.
O protesto realizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) teve início em Teresina, ainda na noite dessa segunda-feira, 31 de outubro, contra o resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por volta de 20h, sob gritos de “Lula ladrão”, os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a BR 316, na altura do posto fiscal da Tabuleta.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local solicitou a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também o Corpo de Bombeiros, que combateu o fogo ateado em pneus.
Mais tarde, através de uma decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo ao pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados adotassem ações imediatas para o desbloqueio das vias interditadas em todo o país.
No início da madrugada desta terça-feira, 1º novembro, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes.
Ver todos os comentários | 0 |