A Prefeitura Municipal de São João da Fronteira, informou nessa quarta-feira (05) que o fogo que assola a região circunvizinha ao Assentamento "Lagoa do Mato", reacendeu novamente com novos focos de queimada.
Entretanto, a prefeitura ressaltou que desde a manhã desta quinta (06), uma equipe de 10 a 12 homens, composta por membros do ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade Vegeta l- Área de Proteção Serra da Ibiapaba), Corpo de Bombeiros e Força Nacional, além de voluntários, se encontram no local trabalhando para conter o incêndio, priorizando o combate aos focos próximos a residências.
A equipe está trabalhando nos próximos dias até o incêndio ser totalmente contido, com apoio da Prefeitura Municipal de São João da Fronteira, que tá fornecendo toda a infraestrutura requisitada (alojamento, alimentação, maquinário, etc).
A prefeitura alertou para os riscos das queimadas, que têm como consequências a destruição do meio ambiente, poluição do ar, problemas respiratórios, entre outros.
Ver todos os comentários | 0 |