Um homem identificado como Francisco Acelino da Silva, de 46 anos, foi morto na manhã deste sábado (22) após reagir a uma abordagem policial na localidade Pau do Inxuí, zona rural do município de Jaicós.
De acordo com informações do comandante da Polícia Militar de Jaicós, capitão Edivan Martins, a guarnição foi acionada por volta das 10 horas por um famíliar relatando que estava sendo ameaçado por Francisco.
“Hoje, por volta das 10 horas da manhã, familiares foram até a Companhia pedir socorro porque esse rapaz estava ameaçando matar todos e já havia matado um cachorro doméstico deles. Então a guarnição foi até o local conduzi-lo até a delegacia para ele poder se explicar do porquê tinha feito isso”, contou o capitão Edivan Martins.
Ainda segundo o capitão Edivan Martins, Francisco estava armado com duas facas e não aceitou ser conduzido até a delegacia. “Quando a polícia chegou lá, ele não aceitou as determinações de ir até a delegacia e houve o confronto. Ele foi para cima dos policiais com uma faca, que reagiram, primeiramente, com arma não-letal (com balas de borracha)”, pontuou o comandante.
“Em seguida foi utilizada a arma letal haja visto que a arma não-letal não fez o efeito desejado, que é o de neutralizar o agressor”, completou o comandante Edivan Martins.
O capitão relatou ainda que esta não foi a primeira vez que a polícia foi acionada para atender ocorrência relacionada a Francisco Acelino. “A Polícia Militar, só nos últimos dias, atendeu várias ocorrências envolvendo ele. Ele chegou a ser foi conduzido, foi levado pelo SAMU, foi medicado, mas esses fatos voltaram a se repetir com uma gravidade maior. Nas outras vezes ele atendeu ao pedido da polícia para ir até a delegacia, sem confronto nenhum. Agora ele resolveu reagir e ocorreu essa fatalidade. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu”, concluiu Edivan Martins.
Ver todos os comentários | 0 |