Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 10 anos de prisão por roubo de carro em Teresina

O crime ocorreu em dezembro de 2021, quando o criminoso rendeu uma mãe e sua filha para roubar o carro.

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou Jailson Talison Andrade Sousa à pena de 10 anos e 5 meses de prisã, em regime fechado, pelo crime de roubo majorado. A sentença foi dada no dia 29 de setembro de 2022.

O crime ocorreu no bairro Marquês, em dezembro de 2021, quando ele e outros três comparsas, portando arma de fogo, roubaram um carro modelo Chevrolet Prisma, de cor prata, bem como outros itens das vítimas.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Jailson Talison ainda foi condenado ao pagamento de 25 dias-multa. O juiz ainda manteve a prisão preventiva do acusado por ser "indispensável à garantia da ordem pública e da paz social, sendo insuficientes e inadequadas as medidas cautelares elencadas no artigo 319 do CPP".

O crime

Segundo a denúncia ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o criminoso e outros três comparsas estavam escondidos próximos a um entulho na rua Desembargador Pires de Castro quando então o carro das vítimas se aproximava. Dentro, estavam uma mãe, acompanhada de sua filha e uma cachorrinha poodle.

Na sequência, as vítimas foram surpreendida pela quadrilha de bandidos. Durante a ação criminosa, Jailson Talison Andrade Sousa foi quem manifestou mais agressividade, pois ele fez uso de uma arma de fogo para coagir as vítimas a entregarem uma bolsa, celulares e o próprio carro, levando também o animal de estimação da filha da vítima.

Prisão

Tempos depois, o carro foi encontrado pela polícia, sujo de lama por dentro e por fora, e a vítima foi chamada à Delegacia para o devido reconhecimento do réu, que confessou o crime. Os outros três comparsas ainda não foram identificados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.