O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou Jailson Talison Andrade Sousa à pena de 10 anos e 5 meses de prisã, em regime fechado, pelo crime de roubo majorado. A sentença foi dada no dia 29 de setembro de 2022.
O crime ocorreu no bairro Marquês, em dezembro de 2021, quando ele e outros três comparsas, portando arma de fogo, roubaram um carro modelo Chevrolet Prisma, de cor prata, bem como outros itens das vítimas.
Jailson Talison ainda foi condenado ao pagamento de 25 dias-multa. O juiz ainda manteve a prisão preventiva do acusado por ser "indispensável à garantia da ordem pública e da paz social, sendo insuficientes e inadequadas as medidas cautelares elencadas no artigo 319 do CPP".
O crime
Segundo a denúncia ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, o criminoso e outros três comparsas estavam escondidos próximos a um entulho na rua Desembargador Pires de Castro quando então o carro das vítimas se aproximava. Dentro, estavam uma mãe, acompanhada de sua filha e uma cachorrinha poodle.
Na sequência, as vítimas foram surpreendida pela quadrilha de bandidos. Durante a ação criminosa, Jailson Talison Andrade Sousa foi quem manifestou mais agressividade, pois ele fez uso de uma arma de fogo para coagir as vítimas a entregarem uma bolsa, celulares e o próprio carro, levando também o animal de estimação da filha da vítima.
Prisão
Tempos depois, o carro foi encontrado pela polícia, sujo de lama por dentro e por fora, e a vítima foi chamada à Delegacia para o devido reconhecimento do réu, que confessou o crime. Os outros três comparsas ainda não foram identificados.
Ver todos os comentários | 0 |