O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (07) que a volta às aulas na rede municipal de ensino não será prejudicada pelas chuvas e declarou que as famílias desabrigadas, que estão em escolas, serão transferidas para dois Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs.
Segundo o prefeito, a transferência se dá por conta do início das aulas na rede municipal, que está previsto para o dia 7 de fevereiro. Os abrigos para onde as famílias serão realocadas ficam na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte, e no bairro Porto Alegre, na zona sul da capital.
“São poucas [famílias em escolas] e nós temos espaço, temos [abrigos] em duas zonas, sul e norte, que são chamados de CEUs, explêndidos, uma coisa linda, com ginásio coberto. A gente está vendo um jeito para que não tenha nenhuma interrupção nas aulas, devido as enchentes e para que os alunos possam começar as aulas normalmente”, explicou.
Total de famílias desabrigadas chega a 424
O secretário de Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, informou na manhã desta sexta-feira (07), que subiu para 424 o número de famílias desabrigadas, após as fortes chuvas que atingiram Teresina nos últimos dias. Conforme o secretário, a maioria dos desabrigados continua concentrada na zona norte de Teresina, mas ele garantiu que recursos estão sendo arrecadados para garantir a subsistência dessas famílias.
“Hoje o total são 424 famílias desabrigadas, sendo 380 que estão em casas de amigas, parentes e o resto, 45 famílias, nos colégios de Teresina. Os pontos críticos continuam os mesmos, o número de desabrigados vêm aumentando mais na zona norte de Teresina, nas outras zonas vem aumentando lentamente. As chuvas iniciam agora e a promessa é de muita chuva, então nós estamos nos organizando. Em relação a isso, o Dr. Pessoa esteve com o ministro da Casa Civil recentemente. Hoje o governador do Piauí já esteve aqui doando cestas de alimentos. O Governo Federal vai mandar também suas ajudas. Então somando com a ajuda da Prefeitura de Teresina nós vamos atender essas famílias com toda certeza”, garantiu Carlos Ribeiro.
Ver todos os comentários | 0 |