O deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL), destacou nesta segunda-feira (06), durante entrevista à imprensa, que o governador Wellington Dias (PT) deve apostar todas as suas fichas no secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) para concorrer à disputa pelo Palácio de Karnak, em 2022. Segundo o deputado, não existe um plano B.
Quando questionado sobre o nome de Fonteles não ter aparecido com boas porcentagens em algumas pesquisas, o ex-secretário afirmou que Rafael subirá aos poucos e que ele é o plano principal do governador até porque o senador Marcelo Castro (MDB), que chegou a ser apontado como uma alternativa, já disse que não será candidato.
“Acredito que à medida que o tempo vai avançando Rafael passa a ter esse conhecimento maior e modifique essas pesquisas, há uma previsão nas próprias pesquisas dessa subida do Rafael e acredito que ele seja o plano principal do governador, a indicação de Rafael, até porque o próprio senador Marcelo tem descartado essa possibilidade, mas na política tudo é possível. Acredito que no próximo ano, bem no início, vamos ter essa ideia real se há ou não a decolagem do secretário Rafael”, disse Abreu.
Ainda conforme o parlamentar, o secretário Rafael Fonteles passou a ter um protagonismo pela quantidade de ações que vem fazendo no estado e que somente no próximo ano será possível avaliar a desenvoltura de Fonteles.
“Pelo que eu acompanho, e eu mais recentemente tenho feito esse acompanhamento, entendo que pelo volume de ações do governo e pela exposição mais recente do próprio Rafael, que em tese não era conhecido e agora passa a ter esse protagonismo, entendo que essa é uma avaliação que deve ser concretizada no fim do ano, até porque, abertamente, não se viu ainda o próprio secretário fazer essa afirmação, de que é o candidato”, finalizou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |