Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja programação das manifestações contra Bolsonaro em Teresina

Os atos ocorrerão em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Piripiri. Atos começam em Teresina às 8h.

Manifestações contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo organizadas em Teresina para este feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, a partir das 8h, em frente a Assembleia Legislativa. Os atos devem se estender até às 10h, com final na Ponte Juscelino Kubitschek.

No Piauí haverá manifestações em Teresina, além das cidades de Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri e localidades próximas à região de Queimada Nova. Os movimentos são organizados por entidades como a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, Frente de Mulheres, Movimento Estudantil e Movimentos Populares.


De acordo com Marcelino Fonteles, organizador do evento, "a manifestação reúne o Grito dos Excluídos e os movimentos pela defesa da vida e pelo Fora Bolsonaro!", enfatizou.

Fonteles também indicou o roteiro que o ato deve realizar. “A manifestação será na frente da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 8h. Às 9h seguirá para a ponte JK com uma marcha das cruzes em homenagem aos mortos pela pandemia”, explicou Marcelino, que prosseguiu: “na ponte JK terá o palco onde ocorrerá às 9h um ato ecumênico. Depois ocorrerá falas e shows e, ao final, o encerramento”, frisou Fonteles.

Outras manifestações

Há um grupo organizando outras manifestações contrárias ao presidente da República, mas em data distinta. Essas manifestações, ligadas ao MBL, Livres, UJL -União da Juventude Livre e Renovação BR, devem acontecer dia 12 de setembro.

"A pauta é contra o governo Bolsonaro, pela condução totalmente errada na pandemia, como também pelo desgaste econômico, pela corrupção do governo Bolsonaro", explicou Wallace Miranda, organizador das manifestações do dia 12.

Wallace Miranda disse também que essa movimentação iniciou com o MBL e teve adesão de outros movimentos 'liberais'. "Dia 07 terá o ato a favor do Bolsonaro, nós estamos orientando quem é contra o Bolsonaro não ir nessa do dia 07 para evitar briga. Apesar de uma parcela pequena querer ir para ter confronto, a nossa orientação é que o pessoal vá para a do dia 12 de setembro, que será pacífica e contra o Bolsonaro", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.