O caso do estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, que chocou Teresina na semana passada, teve mais um desdobramento nesta segunda-feira (27). A outra irmã do acusado, de apenas três anos, além de sua prima, de 15, revelaram à Polícia Civil que foram abusadas sexualmente pelo rapaz.
O GP1 conversou na tarde desta segunda (27) com o advogado da família das vítimas, Rodrigo Araújo, e ele confirmou que as duas meninas foram ouvidas nesta segunda-feira pela equipe multidisciplinar da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e contaram detalhes dos abusos.
“Duas crianças hoje foram ouvidas em videochamada e ambas confirmaram os elementos, inclusive uma de 3 anos. A de 3 anos, incrivelmente a gente pensou que não, a gente levou por levar, mas ela revelou para a psicóloga e para a assistente social da delegacia e confirmou o que o ‘maninho’, como ela chama, o que ele fazia com ela, essa é uma das irmãs dele”, declarou o advogado.
A outra vítima ouvida hoje era uma prima da criança de 3 anos, sendo prima de criação de Marcos Vitor. “A outra tem 15 anos e é prima dessa bebezinha de 3 anos, e ela, por mais que tenha 15 anos, teve muita dificuldade de reviver, mas ela falou tudo, ficou tudo gravado, ela confirmou tudo que ele fez”, afirmou Rodrigo Araújo.
Com isso, Marcos Vitor passa a ser investigado sob acusação de ter praticado abuso contra quatro crianças, todas da mesma família. Há ainda a suspeita de que ele tenha abusado de outras três meninas, casos esses que ainda não foram denunciados formalmente.
Prisão preventiva
O advogado disse que agora trabalha no sentido de conseguir junto à justiça a decretação de prisão preventiva de Marcos Vitor. “O próximo passo é a gente ver se há indícios suficientes junto à delegada, agora com esses fatos e a confissão dele, para pedir a prisão preventiva”, explicou.
Acusado estaria em Teresina
Nos últimos dias começaram a surgir boatos de que Marcos Vitor estaria escondido em Teresina, mas segundo o advogado da família das vítimas, nada disso foi confirmado até agora.
“A gente ouviu falar que ele está aqui em Teresina, mas ninguém sabe se é boato, algumas pessoas estão querendo dar a ideia pra gente que ele não está se escondendo, só que ele está se escondendo sim, a partir do momento em que ele não se entrega para prestar o depoimento dele, não demonstra o endereço correto, ele está se escondendo, fazendo isso para ganhar tempo”, avaliou o advogado Rodrigo Araújo.
Entenda o caso
No último dia 22 de setembro o GP1 publicou reportagem revelando o caso envolvendo o estudante de medicina, que era acusado de abusar sexualmente de uma irmã e de uma prima. Com o depoimento prestado hoje pela outra irmã e a outra prima, passam a pesar sobre ele quatro acusações.
Ver todos os comentários | 0 |