O desembargador José James Gomes Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), disse nesta quinta-feira (05) que as eleições suplementares do município de Juazeiro do Piauí para prefeito e vice devem acontecer no dia 3 outubro deste ano.
Contudo, o presidente ressaltou que a data será definida pela Corte Eleitoral assim que as autoridades sanitárias permitirem a flexibilização das medidas sanitárias e após pareceres emitidos pelo Setor Médico do TRE-PI e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
“A Corte Eleitoral irá deliberar sobre a data com a maior brevidade possível, mas adianto que a data provável do pleito será dia 3 de outubro de 2021”, afirmou o desembargador.
Após a definição da data, será divulgado o novo Calendário Eleitoral onde constarão todas as datas para as Eleições Suplementares em Juazeiro do Piauí, como as datas para as convenções partidárias e para a realização das propagandas eleitorais no município.
As eleições suplementares estavam marcadas para o dia 11 de abril deste ano, no entanto, por causa da pandemia da covid-19 ela foi adiada.
Entenda a situação em Juazeiro do Piauí
Em janeiro de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Reis, assumiu interinamente a cadeira de prefeito até a diplomação do novo eleito.
A necessidade do novo pleito eleitoral se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o registro de Tonho Verissimo, que venceu a eleição de 2020 com 52,25% dos votos válidos, e impedido de ser diplomado e tomar posse, por ter sido condenado por operar uma rádio clandestina.
Ver todos os comentários | 0 |