O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) decidiu na tarde de hoje (05), por unanimidade, suspender a realização da eleição suplementar na cidade de Juazeiro do Piauí, marcada para o próximo domingo (11), em decorrência da pandemia da covid-19.
A questão de ordem foi proposta pelo presidente da Corte, desembargador José James Gomes Pereira, levando em consideração parecer técnico apresentado pelo médico Kelson Nobre Veras.
Segundo o parecer, a realização da eleição trará graves consequências para a saúde, não somente para a população da cidade, mas de todo o estado em virtude do número de novos casos de covid-19 que ocasionará, determinando uma sobrecarga ainda maior sobre o sistema de saúde que já dá mostras de não mais atender a demanda atual relacionada à covid-19.
Durante a sessão, não foi definida uma nova data para eleição.
Entenda a situação em Juazeiro do Piauí
Em janeiro de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Reis, assumiu interinamente a cadeira de prefeito até a diplomação do novo eleito.
A necessidade do novo pleito eleitoral se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o registro de Tonho Verissimo, que venceu a eleição de 2020 com 52,25% dos votos válidos, e impedido de ser diplomado e tomar posse, por ter sido condenado por operar uma rádio clandestina.
Ver todos os comentários | 0 |