Membros do MDB participaram, na manhã desta segunda-feira (23), de uma reunião na sede do partido, na zona leste de Teresina, para discutir a formação da chapa proporcional para as eleições de 2022. Estiveram presentes, os deputados João Mádison e Zé Santana, o vereador Luiz Lobão, o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, e o diretor da Eturb, João Pessoa, o Pessoinha, Antônio Féliz e Luís Coelho.
De acordo com João Henrique Sousa, a reunião foi convocada pelo presidente do MDB, Marcelo Castro, que teve que antecipar seu retorno a Brasília e não participou do encontro. “A reunião foi convocada pelo senador Marcelo Castro que, infelizmente, teve que voltar ontem à tarde a Brasília e que foi presidida pelo deputado João Mádison. O objetivo é que o MDB começa a definir sua lista de candidatos a deputado estadual e federal e, naturalmente, iniciam as negociações para a chapa proporcional. Estamos alegres porque estamos sentindo que o MDB terá uma chapa competitiva”, afirmou o secretário.
O deputado Zé Santana, secretário de Assistência Social do Piauí, destacou que a reunião foi para tratar com pré-candidatos que não possuem mandato. “Foi uma reunião mais para tratar sobre a questão das candidaturas, das chapas proporcionais com os pré-candidatos que não têm mandatos e que serão candidatos a deputado estadual e federal”, relatou.
Segundo o deputado João Mádison a estratégia do partido está sendo de acordo com a legislação atual, sem coligações. “Estamos jogando com a lei que tem hoje de que não haverá coligações, temos que jogar dentro do que está me vigor hoje. O MDB está fazendo sua chapa para deputado estadual e federal. Se vier a coligação aí as coisas serão outras e vai ser discutido um acordo com toda a base, mas não podemos estar discutindo isso agora”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |