Depois que a deputada federal Iracema Portella (progressistas) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) decidiram cair em campo e expor o interesse de concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de 2022, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) recuou e não mais foi visto nas últimas atividades promovidas pelo time liderado no Piauí pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).
Assim como Iracema e Sílvio, JVC já externou publicamente o objetivo de administrar o Palácio de Karnak. Contudo, esse afastamento do ex-senador tem levado muitos líderes políticos questionarem a permanência dele no páreo para o pleito majoritário.
Em recente entrevista ao GP1, Iracema Portella afirmou que ela, Sílvio e João Vicente irão permanecer unidos. De acordo com ela, a oposição vai iniciar em setembro uma caravana que percorrerá todo o estado do Piauí para que que no que vem, por meio de pesquisas, seja definido o melhor nome para encabeçar a chapa da oposicionista.
Ida para o Progressistas
João Vicente Claudino chegou a admitir a possibilidade de deixar o PTB para se filiar ao Progressistas, uma vez que, Ciro Nogueira chegou a declarar inúmeras vezes que a prioridade seria indicar um nome do Progressistas para liderar o grupo adversário ao Governo Wellington Dias (PT), na corrida pelo comando do Palácio de Karnak.
Ver todos os comentários | 0 |